terça-feira, janeiro 17, 2006

Contra os canhões .....

Com prosas tão fluentes, que envergonham e vulgarizam os mais letrados especialistas em matéria de escrita desportiva, questiono-me se, por ventura, tamanhos talentos não andam a verter nestas páginas toda a sua qualidade, remetendo para segundo plano o brilhantismo com que devem brindar os adversários ao fim de semana.

Saudades do virtuosismo do nosso Poeta Oculto, da eficácia da pressão alta e jogo fluente do B4nc4d4s ou mesmo, dos espantosos morteiros certeiros do Se7e .... pois é, vamos lá mostrar dentro do campo essas qualidades !!!

“Façam rimar com vitória as vossas exibições, encham de alegria os nossos corações e verguem na relva invejosos e cabrões”.

Este blog é único, tá lindo ... e vamos encher estas páginas com grandes vitórias.

Decalage

Realmente o dibujo cartonístico do Se7e (lançamentos por jogada) parecia prever o jogo com uma equipa como o adversário de Sábado.

Escusando-me a comentar a qualidade técnica e táctica dos jogadores ou humana (de alguns pseudo dirigentes) dos sapos, até porque este é um blog Independente, na verdade pior que nós só conseguiu (voltar a) ser a equipa de arbitragem.

Mais uma vez começámos todos a dormir. Eu cheguei a horas, o Paulo (o do desenho), como o Alex acordou às 5 da manhã por causa das gémeas, resolveu acordar depois de abrir o aviário, o Barbas de Milho gripou o motor e pela 2ª semana consecutiva foi tomar banho mais cedo, o Fajolas gay não apareceu (deve ter ficado no balneário a ver os adversários a tomar banho)... outra vez, o Andrade... passou-se, o Couto (ó Couto, de vez em quando domina a bola e passa-a ao keeper que ele deixa-a entrar.... 'TAVAS SP SOZINHO!!!!!!!!), o Craque para além da amona (que o fiscal assumiu ser penalty, mas o árbitro é que tinha de marcar) passeou a sua indignação... Bom e por aí fora.
Muito mau, péssimo mesmo!!!
Volta Rodopios, estás perdoado! :)

Mas para quem cresceu a ver o Independente sempre no 1º lugar (com a classificação ao contrário), a coisa mostra que há tanto potencial como falta de cultura futebolística aliada a egoísmo e casmurrice.
E enquanto assim for, continuaremos a lutar pela UEFA, enquanto outros patudos nos ganham (com ou sem sorte ou ajuda).

Já jogámos melhor que agora, que voltámos às ineterruptas desmarções para as costas da defesa contrária. Não digo que o não façamos, mas tal como não podemos só trocar a bola (até porque não temos jogadores para isso............. uma merda), também não podemos estar sempre a desmarcar os avançados (que só querem correr para a frente e marcar o golo). Todos jogam, desde o guarda-redes até ao avançado.
Com o conjunto técnico e humano desta equipa, só me contento quando estivermos no pódio. Se ainda lá não chegámos é porque teimamos em ser piores do que aqueles que demonstram serem melhores. E vai-nos valendo a anarquia, senão é que o caso era demencia pura.

Quanto às queixas de falarmos com os árbitros, gostava de esclarecer o seguinte: (1) antes esses transeuntes de preto que adversários (ainda que o sejam, à excepção de um ou dois honrosos casos), mas (2) não sejam meninas, respeitem e percebam a função para qual aceitam ser pagos, (3) se são maus e influenciam o resultado, temos todo o direito a opinar, (4) faz parte (pelo menos moral) de alertar os responsáveis para a tamanha incompetência que pagamos

É a tal decalage de que se fala... e todos contribuimos

Boa semana, meus amigos

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Para Lembrar e Aprender...

Rapaziada,
O que se passou no sábado dentro e fora do terreno de jogo tem de servir de exemplo para o futuro.
O arbitro era péssimo (se não fosse, de certeza que não estava a apitar jogos do CIF), o anti-jogo da equipa contrária desesperante, as constantes provocaçãos também, mas nós temos de ser superiores a isso tudo! Temos de entrar dentro do campo com um único objectivo: GANHAR!!!
Se nós jogarmos o "nosso" futebol, muito poucas equipas ou arbitros nos podem parar.

Na maior parte do jogo fomos superiores, tivemos oportunidades flagrantes, soubemos explorar os flancos, faltou sorte mas também discernimento.

Para a semana apesar de desfalcados tenho a certeza que vamos regressar às vitórias, pois só vão fazer falta os que lá estiverem. Temos no entanto de ser mais unidos dentro do campo e lutar até à exaustão.

Não tenho dúvida nenhuma que este ano vamos fazer história.

P.S. ao Nuno Santos só lhe gostava de dizer que apesar de partilhar muitas das suas opiniões sobre a equipa, acho que a sua apreciação das movimentações dos avançados não é a mais correcta, pois se temos 3 avançados móveis que exploram as alas e as costas dos defesas como mais ninguém no CIF, os médios é que têm de saber aproveitar essas caracteristicas e não os avançados aprender a jogar como pivôs (é só a minha opinião de avançado).

Contem com o Independente !!!

Amigos

As coisas não correram bem. Cometemos diversos erros e revelamos algum nervosismo - alguns jogaram abaixo do seu rendimento normal (as melhoras ao Pedro que, afinal de contas, acabou a tarde na cama com febre ... justifica-se a apatia, dele e não a de outros ...).

Com a responsabilidade que pesa sobre mim, enquanto treinador, tenho que vos pedir desculpa pelo facto de ter perdido a paciência com as gracinhas do anti-jogo ... vou apanhar uns joguinhos valentes. O senhor árbitro tem sempre razão e eu já devia saber isso ...

Mas o Independente continua na corrida !!!! Não é um jogo menos conseguido que nos vai derrotar, nem pensem nisso ! O Independente vai voltar e com mais força e determinação. Recordo que na segunda parte só não demos a volta porque fomos manifestamente infelizes - gostei muito do empenho.

Os castigos desta semana vão obrigar a mudanças grandes na defesa, mas como jogam sempre 11, tudo se vai resolver (temos excelentes alternativas). É importante que todos estejam presentes, Ok !

Para terminar, volto a apelar à concentração de todos de modo a que, durante o jogo, se evitem os erros - e não falo nos erros para julgar quem falha (todos falhamos) mas sim porque, muitas vezes, são os erros que decidem as partidas - recuperar de resultados negativos é tarefa complicada.