quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Paolo Maldini

Por acaso até é parecido...

Nhegas só tens é que tirar a rede e és tal e qual...

Só acho é que o Maldini não vai aos saldos dos barcos...

Tal qual Paolo Maldini ....

Meus amigos

O Ricardo lesionou-se no treino de ontem ... o gajo está cheio de ratos (parece o Carlos Martins). Mas, surpresa das surpresas, o Nhegas assumiu a posição de central: GRANDE JOGA ... fez lembrar o Maldini !!!!

O homem cortou os lances todos e ainda conseguiu mandar para o estaleiro dois dos melhores jogadores dos Purrianos - até ao final da época ficam no estaleiro !!!!

Aquilo foi um regalo ... e conjugando com o Gonçalo (que os sufoca até à morte) temos mais este que os deixa quase paraplégicos.

Até Domingo

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Nem mais !!!

Grande Gonçalo,

Gostei da ideia de "sufoca-los até à morte" !!!

Cá para mim ainda vais jogar a trinco com o Cosmos ...os gajos até vão guinchar !

Mas também houve outro treinador ... um tal de Erickson ... que dizia "temos que usar a razão em vez do coração ...". Acho que, como sempre, a virtude estará algures no meio.

Um abraço

Graeme Souness

Agora que as coisas estão mais calmas, vou passar a explicar o motivo da minha irritação no último jogo.

A saber:

Ainda não há muitos anos um fabuloso treinador (daa-se) que passou pelo Benfica deixou no ar a ideia que jogar contra 10 era mais dificil do que jogar contra 11 (então contra 9 ou 8 ainda mais dificil seria). Ó meus amigos, só na cabeçinha dos fracos de espirito e de corpo.

Sendo assim, se nos jogos contra 11 fazemos ou tentamos fazer pressão alta (tão famosa que tu és!!!) porque é que não a fazemos ou tentamos fazer contra 9, ou eram 8, 7??? Bom, seja o numero que for, na minha humilde opinião acho que o deveríamos fazer, principalmente quando estamos em vantagem numérica. É sufocá-los até à morte. Esperar por eles? Para quê? Porque depois temos mais espaço? Ainda mais...

Outra coisa que me passou pela cabeça foi:

A época passada acho que todos ficámos contentes por termos o melhor marcador na nossa equipa. Este ano o 25 está na luta pelo que eu achei que esta era uma boa oportunidade para fazermos joguinho para o dito cujo, já que em jogos "mais a sério" não o devemos fazer. Percebo que este pensamento não seja consensual mas...

Resumindo:

A equipa parecía-me demasiado amorfa. Jogar contra 8, 9 ou 10 não pode ser desculpa. Se calhar sou demasiado competitivo... eu acho que não.

1 Abraço a todos

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Vamos lá!

Caro Rui,

Eu apenas queria dizer que todos têm o direito de estar descontentes com alguma situação em especifico e têm o mesmo direito de manifestar esse mesmo descontentamento passo a redundância.
Todos os fins de semana e 4ªs feiras serás sempre tu a decidir na forma que achas que é a melhor para a equipa, quais as pessoas que jogarão, saírão ao intervalo, etc e eu respeitarei sempre essa situação, por vezes posso não concordar mas também não me chateio muito com isso porque todos temos de jogar. Eu até te posso criticar nalguma decisão e depois no fim de semana vou para o banco e vou sem qq problema porque o que eu quero é que o INDEPENDENTE ganhe.

O que me custa é ver as pessoas levarem isto para um campo pessoal.

Quanto aos 3 defesas centrais estava a brincar contigo e acho muito bem que tb jogues sempre porque és um elemento activo da equipa como todos os outros.

No que respeita às interpretações que possamos dar a certos comentários também concordo contigo, ou seja, podem não ser as mesmas e podem levar a confusões, mas tu deves tb concordar comigo, que já somos todos crescidinhos para passar por cima de determinadas situações.

Compreendo que queiras resolver qq questão ou descontentamento pessoalmente para evitar estas mesmas confusões e não provocar artritos desnecessários mas como somos todos uma equipa podemos ouvir as sugestões de cada um como uma equipa. Uns criticam, outros elogiam e tu decides e ponto final.

Gosto muito de jogar no Independente, não gosto de confusões, não me importo de me sacrificar pela equipa e espero que todos se divirtam (com espirito competitivo), porque é para isso que andamos aqui todos.

Um abraço a todos e vamos vencer aqueles......

Telefonar ao Mister

Caro Alexandre

Parece que não fui bem interpretado. O blog serve para tudo e nisso estamos de acordo, mas acho que as criticas às minhas decisões (e apenas essas) devem ser feitas directamente a mim, no final do jogo ou ao telefone ... penso que isto já vos tinha sido pedido por mim no início do campeonato.

Respeito quem tenha outra opinião mas entendo que as coisas faladas pessoalmente não deixam em aberto outras interpretações.

Por outro lado é muito chato dizer uma coisa ...depois vem outro a comentar ...depois outro opina ... e passado uma horitas, nada daquilo que se pretendia está a fazer efeito .... a conversa já derivou.

Agora sobre os centrais. Temos 3, a saber: Alexandre, Gonçalo, Ricardo. Quando outros jogam é porque existem determinadas situações que o justificam ... castigos, faltas, lesões, ... ou ainda, quando sou eu a jogar, porque não existe alternativa ou porque acho que tenho o direito de fazer uma perninha - também pago as quotas. Mas é um julgamento pessoal e uma opção que só a mim me compete tomar ... quem não se recorda da duplo Nuno Santos / Carlos - acham que estive confortável com as opções que tinha disponíveis !!!

Para acabar, quem quiser criticar as minhas opções ou fazer comentários às mesmas faça-o directamente para mim. E com isto vão perceber que a "parte II" da minha intervenção, após ouvir os tais 10 ... se resume a "um obrigado pelas sugestões". Ontem tive a oportunidade de ouvir alguns e a nossa conversa ficou ... entre nós (parece-te bem Alexandre ?).

Um abraço

eta, Molecada nervosa

atão pá, atão?!! ai o caralo, ai ai!

Caríssimos, do nada descobrimos que anda muita coisa a ser acumulada sem razão?!
Não foi com esse espírito que os fundadores do Independente criaram o Grupo Desportivo, à semelhança daqueles que criaram este blog. Isso posso garantir-vos com a certeza de que nenhum outro jogador, recente ou antigo, poderá.

Ninguém é mais que o outro no Independente, nem dentro nem fora, nem como jogador nem com Homem.

O blog deverá ser um local onde este conjunto de amigos poderá comentar o que bem entender, não havendo lugar a ameaças nem a más interpretações ou avisos subentendidos.
Deverá ser um lugar participativo e acima de tudo carregado de verdade, ironia e sarcasmo, esperando que todos (se) entendam e trabalhem a humildade no sentido da amizade.
Não tenho a menor dúvida que todos são capazes desse exercício.

Preferia ter comentado o fim de semana de uma forma mais divertida e criativa, até porque o Chendo merecia que ninguém se esquecesse da influência que teve no resultado final, orientando o Rodopios e demonstrando como faz o que manda fazer, mas esta 2ª feira foi activa...

Na esperança que a semana vos seja boa conselheira e faça entender que (1) os mais antigos serão sempre o garante da transmissão da cultura do grupo, (2) que os directores (ou o que lhes quiserem chamar) têm a responsabildade que lhes depositámos e não quisemos assumir e deverão sempre ser respeitadas as suas decisões, (3) que os mais recentes são o garante da continuação do que já se criou e (4) que todos têm direito a amuar e a desamuar e que é com classe e humor que o mundo evolui e não à tareia nem à chapada.

"Dale, dale, dale rojo"

Um abraço,

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

LINDO!!

1º Para começar a minha participação no discussão de hoje tenho a dizer e como dado positivo as poucas discussões que existiram em campo no fim de semana que passou e o resultado final.

2º Falando directamente para o Mister e uma vez que não consegui fazer o exercicio proposto:
"Para ser mais fácil façam o exercício com os 3 centrais para os próximos 6 jogos ... vão ter um2a surpresa ao verificarem quantos jogos completos fazem !!!", gostava de saber quais eram os 3 centrais mencionados.....Eu, Nuno Santos, Ricardo Cunha, Rui Pimenta e Barbas?!?

3º Sinceramente não entendo os comentários duma pessoa pelo qual eu tenho bastante apreço, e não, não é o meu amigo Couto que considero bastante mas sim o meu amigo Nuno Andrade.
Mas o que é que se passa?!?!?! Daaa-se....será que está tudo a ficar maluco!?!?!?
Eu fui para o banco não gostei...nada manifestei e ninguem se esforçou mais do que eu em campo.....MAS, tenho o direito a ter a minha opinião, a criticar e a aceitar ou não. Como é óbvio e se analisarmos todos os jogos uns têm mais razões de queixa que outros e não tenho qq dúvida em relação a isso. Que existem situações estranhas existem!

4º "Depois dele estão os directores designados e depois (sem duvida nenhuma) os mais velhos na equipa. Por isso vamos lá ver se cada um sabe qual é o seu lugar, pois já o velho ditado explicava muito bem: podemos reclamar o que quisermos mas contra o que está instituido em maioria de decisão consciente a soma dá um unico resultado: quem está mal muda-se"???
????? É melhor nem fazer comentários porque estas frases geram-me muitas dúvidas!!!!!

5º Tenho de discordar com o Mister quando diz que devemos telefonar-lhe caso queiramos desabafar. A criação deste blog tem tudo a ver com o que se passa e com o que se diz, este blog tem a ver com a opinião de cada um e para todos. Neste blog é a equipa do independente que fala pela voz de cada um dos seus jogadores. Se estamos mais uma vez a levar isto para o plano pessoal, desculpem meus amigos, mas da mesma forma que foi aberto este blog pelo Gonçalo e por mim, podemos fecha-lo ainda hoje e deixam de haver confusões e apenas falamos todos ao fim de semana.

6º "será escrita depois das reclamações me serem dirigidas pessoalmente (TM 963675760)... sim, pelos tais 10 que andam sempre a ser substituidos" - não fica nada bem!!

Aqui fica registada a minha opinião

Alexandre Alves - jogador do independente!

The End

Sr. Poeta Oculto,
Ainda bem que o Sr. se assume como dos mais antigos da equipa, pois todos nós nos lembramos de como a equipa do Independente era conhecida.
Ainda bem que hoje somos uma equipa respeitada por todos os nossos adversários.

Assim dou por encerrada a minha participação no Blog, longe de mim querer ferir susceptibilidades dos "mais antigos", pois como tudo a vida os "mais antigos" têm sempre razão, por isso ainda vivemos numa sociedade feudal...

Não sei quem o nomeou como "Censor" do Blog, mas posso ficar feliz que a minha participação no mesmo não tenha ido além de comentários bem dispostos, ai de mim se tivesse feito cartoons.

Cuidado com os Muçulmanos Radicais!

Vamos lá acalmar

Meus amigos

O meu post foi para todos reflectirem. Apenas referi um nome a título de exemplo - felizmente podia referir outros, pis existem diversos nas mesmas condições.

Em vez de escreverem reflictam, Ok !

Não tarda nada está tudo a dar porrada no Couto e isso não me agrada nada - que fique bem claro ... penso que o blog não serve para isto.

Deixei o meu TM para alguém que tenha necessidade de desabafar. Como responsável pela condução técnica da equipa, é a mim (directamente) que devem dirigir os comentários. Quando tenho que tomar decisões, também não o faço por blog nem mando recados por terceiros.

Um abraço

Humildade

Fala-se muito de companheirismo, de humildade, mas é pena é ser só fora de campo...

Dentro de campo a história é outra... infelizmente.

Falam, falam, falam e não os vejo a fazer nada...

A Escolha - Parte I

Fazendo contas:
Imaginem 11 jogadores de campo e mais 5 no banco. Fazendo contas temos 10 jogadores que jogam apenas metade do jogo (é normal). Continuando a fazer contas temos 10 jogadores que ficam insatisfeitos (é normal). Fazendo mais umas contas temos 10 jogadores a reclamar (é normal). E mais contas .. quantos mal educados ?

Boa pergunta ou, se quiserem, façam a vossa reflexão. Escolham 10 jogadores para jogar metade ... é fácil. Agora tentem fazer o mesmo para 5 jogos seguidos ... um pouco mais complicado. Finalmente, apelando um pouco mais à vossa infinita paciência, digam lá quantos jogos um jogador tem que fazer "a metade" para conseguir fazer um jogo inteiro ?

Para ser mais fácil façam o exercício com os 3 centrais para os próximos 6 jogos ... vão ter uma surpresa ao verificarem quantos jogos completos fazem !!!

Pois é, isto é trabalho de treinador ... é normal.

A Escolha - Parte II será escrita depois das reclamações me serem dirigidas pessoalmente (TM 963675760)... sim, pelos tais 10 que andam sempre a ser substituidos (tipo Carlos, que jogou meia parte em 7 jogos) e os outros 5 que só são substituidos de vez em quando (uns foram 2 vezes e outros 3 vezes).

Até breve e vamos lá pensar em ganhar ao Cosmos, mesmo desfalcados ....

O que tu queres sei eu...

O Mister na cabine diz: "temos de fazer com o Liedson, meter o pé, fazer faltas, chatear os defesas, blá, blá, blá.
O que é que o Couto faz, entra que nem um doido, faz falta sobre o defesa, é agredido, saca a expulsão do central da equipa adversária, faz um golo e tem mais 4 oportunidades de golo (2 defesas do guarda-redes, uma por cima do barrote e outra ao lado), além disso, corre que nem um doido a fazer pressão sobre os adversários na tentativa de roubar a bola.
O que lhe acontece ao intervalo? Vai tomar banho!
Resumindo: nunca façam o que o Mister diz!!!