sexta-feira, dezembro 22, 2006

Boas Festas

Caríssimos,

Desejo-vos a todos, extensíveis naturalmente às vossas famílias e amigos, votos de Boas Festas e muita saúde.
Que a paragem e a entrada no próximo ano vos permita interiorizar o que o Rui deixou no último post e que devem ser os valores pelos quais se devem reger.
Estejam no Independente porque querem e porque se identificam e se realizam em ajudar este Grupo a melhorar de dia para dia.
Naturalmente os resultados aparecerão, no melhor e no pior... e ninguém se engane que o que fazemos ao fim de semana é fruto do trabalho que andamos a realizar nos últimos tempos...

Um abraço,

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Não é o fim do mundo !

Bom dia

Mais uma derrota contra uma equipa que estava perfeitamente ao nosso alcance. Temos que olhar para estes resultados com tristesza, mas ... não é o fim do mundo !

O Independente não tem a sua expressão máxima nos resultados alcançados, nunca foi assim. Somos uma equipa, que integra o torneio do CIF. Devemos pugnar pela disciplina, pela amizade, pelo sentido de pertença a um colectivo e pelo gosto de praticar desporto. E isto é o mais importante... os resultados podem ser melhores ou piores, os jogadores mudam ... mas a equipa e seus pricípios devem permanecer.

O que me deixou triste este fim de semana foi, mais uma vez, a indisciplina. Posso entender a falta de qualidade do nosso jogo (a equipa não anda estável e nota-se falta de confiança) e isso será ultrapassado com a ajuda de todos. Agora, a indisciplina, a falta de sentido de equipa ... isso é triste e prejudica a equipa.

As situações deste fim de semana são preocupantes e pior, resultam de comportamentos reincidentes - e estou a falar da entrada grave do Paulo (a segunda este ano ... pelo menos esta acho que poderia ter sido evitada) e a atitude incorrecta do Couto ao intervalo.

Podemos dizer que temos azar, pois tratam-se de elementos com grande qualidade, mas a Direcção do Independente não vai deixar de avaliar ambos os casos - tal como tem feito sempre com outros elementos.

Vamos aproveitar as mini-férias para regressar com outra atitude perante o jogo, menos tensa e mais orientada para os nossos valores de sempre. Claro que queremos ganhar, mas primeiro o resto !

Um abraço a todos, bom Natal e Feliz Ano Novo.